Barão: EUA cogitam anistia a Maduro para que ditador saia do poder na Venezuela

Possibilidade de negociação entre a Casa Branca e o governo de Caracas passou a ser noticiada pela imprensa norte-americana como caminho para alternância de poder no país

O colunista Eduardo Barão, da BandNews FM, informou durante a manhã desta segunda-feira (12) que existe a possibilidade do governo dos Estados Unidos negociarem uma anistia com o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro.

A possibilidade de uma negociação para que haja uma alternância no poder do país latino-americano passou a ser noticiada pelos principais veículos de imprensa norte-americanos. Oficialmente, a Casa Branca não confirmou a possibilidade de negociação.

"O governo americano, que nos últimos meses, tem uma ligação um pouco mais próxima do governo Maduro. Isso aconteceu no meio da pandemia, Joe Biden procurou Maduro para identificar uma relação mais próxima, petróleo. E o jornal 'The Wall Street Journal' está falando que [as tratativas] podem ser uma saída", disse Barão.

Recentemente, no último documento divulgado pela Casa Branca sobre o pleito presidencial que ocorreu na Venezuela, os Estados Unidos afirmaram que as eleições foram fraudadas e Maduro não deveria continuar no poder. 

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.