O colunista Eduardo Barão, da BandNews FM, repercutiu durante a manhã desta sexta-feira (28) os impactos que o debate presidencial dos Estados Unidos gerou. Após uma participação aquém do esperado - e com dificuldades para formular frases completas -, o atual presidente Joe Biden passou a ser aconselhado a desistir da reeleição.
Segundo o jornalista, Biden foi um "desastre" no debate e a corrida a Casa Branca terá dois caminhos: ou o partido Democrata encontra uma maneira de substituir Joe Biden como candidato da legenda, ou Donald Trump será eleito novamente o presidente dos Estados Unidos.
"Foi o primeiro e talvez tenha sido o último [debate] da eleição, mesmo de forma antecipada. O debate foi realizado com um único objetivo, para que o Biden mostrasse que estava bem. As ideias de Trump e Biden, a gente já conhece. E foi um desastre completo, todos os democratas ouvidos demonstravam um pânico", explicou.
Barão pontuou que Trump se aproveitou das fragilidades demonstradas por Biden e que há conversas para que pessoas próximas ao atual presidente, como Barack Obama, Bill Clinton ou sua esposa, Jill Biden, possam convencê-lo a desistir de seguir com a campanha a reeleição.
"Todos os editoriais dos jornais falam que, se os democratas quiserem ter alguma chance nas eleições deste ano, Joe Biden deve se afastar do cargo. E vem uma segunda pergunta: ele deve se afastar da presidência dos Estados Unidos neste momento?", questionou.