BandNews FM chega aos 18 anos com identidade visual renovada

“Maior de idade, maior com você”: primeira rede de notícias só FM atinge a maioridade renovando pacote gráfico para consolidar o DNA moderno, inovador e sempre em movimento

BandNews FM

A BandNews FM estreia nesta terça-feira (2) uma nova identidade visual para comemorar a maioridade da primeira rede de notícias brasileira só em FM. A campanha institucional destaca o lema “maior de idade, maior com você”, reforçando a busca cada vez mais frequente de estar perto dos ouvintes.

Ao longo do mês, diferentes ações serão colocadas em prática para comemorar o aniversário da rede presente atualmente em 12 capitais brasileiras e acessada no mundo todo pelo site e plataformas digitais.

Para marcar o início da contagem regressiva para a chegada dos 18 anos, comemorado no próximo dia 20 de maio, a rádio divulga novas peças de divulgação e renova o pacote gráfico usado nas redes sociais.

Os âncoras do Jornal BandNews Luiz Megale, Sheila Magalhães e Carla Bigatto estarão nas cidades que compõem a nossa rede, começando pelas praças que foram inauguradas junto com a emissora em São Paulo: Porto Alegre, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. E no dia 20 de maio, data do aniversário de 18 anos, será realizada o Experiência BandNews FM, evento na capital paulista que leva apresentadores, colunistas e outros conteúdos da rádio para mais perto dos ouvintes.

As novas artes utilizadas nos canais digitais da emissora já estão no ar. O material foi planejado para reafirmar o DNA da rádio, de acordo com a diretora-executiva Sheila Magalhães: “A gente aproveita essa data para reafirmar nosso compromisso com o ouvinte de seguir fazendo o jornalismo para gente de verdade. Preocupado com as questões mais importantes para a vida das pessoas, mas trazendo também descontração sempre que possível. Um jornalismo mais plural, que abrace o brasileiro como um todo, preservando os nossos sotaques. Tudo isso já presente no nosso DNA: um jornalismo veloz, ágil, moderno”.

As thumbs utilizadas para a divulgação dos jornais no canal do YouTube também foram reformuladas e ganharam novos elementos com maior destaque para as cores originais da rádio. O azul e vermelho, identificados com a marca BandNews FM, estão realçados na nova identidade visual.

A marca da rádio ganha uma versão que destaca os 18 anos e a maioridade. No layout das postagens no Instagram, mais espaço para texto e melhora na leitura das informações de cada postagem.

Thiago Petrim, da equipe de criadores da nova identidade visual, afirmou que o projeto destaca aspectos importantes da BandNews FM: “Com a identidade visual, a gente consegue mostrar tudo que a rádio é: somos maior de idade, maior na credibilidade, maior de idade, maior na prestação de serviço, maior de idade, maior na emoção no esporte…”.

Ao longo do mês, os âncoras da BandNews FM vão visitar as emissoras inauguradas ainda no ano da formação da rede: Porto Alegre, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Em São Paulo, no dia 20 de maio, haverá uma edição especial do Experiência BandNews FM para aproximar a rádio do público. “A rádio, por ser muito próxima do ouvinte, nós queremos levar ela muito para a rua. A gente tem uma programação diferente no ar e na rua. Teremos um estúdio percorrendo o país. Na rua e para estar perto do ouvinte. A troca diária é o diferencial da BandNews FM e não seria diferente agora”, conta a diretora de marketing da Band, Viviane Groisman.

Ao longo do mês, nas cidades com a presença da BandNews FM, monumentos públicos serão iluminados nas cores da rádio.

A programação completa das atividades será divulgada pouco a pouco nos jornais da emissora. Por isso, fique ligados nas novidades que a BandNews FM prepara para estar “maior na idade, maior com você”.

Também nesta terça-feira (02), em mais uma ação de celebrações da maioridade da BandNews FM, o programa O É da Coisa, apresentado por Reinaldo Azevedo, passa a ter 10 minutos a mais nas redes sociais e no YouTube da BandNews FM, além de transmissão simultânea no BandNews TV.