Três criminosos foram presos depois que fizeram três funcionários de uma escola de inglês reféns na Zona Oeste de São Paulo, no início da tarde desta quinta-feira (29). Os bandidos entraram no local enquanto fugiam da polícia.
O trabalho de negociação durou cerca de uma hora e mobilizou mais de cem policiais, segundo a corporação. Crianças que estavam na escola Pingu’s English School, na Praça João Batista Tramontano, na Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli, foram liberadas logo no início da ação. Outras conseguiram fugir quando os bandidos chegaram.
A Polícia afirma que a negociação andou a partir do momento que a esposa de um dos homens e um advogado foram ao local. A dupla pedia garantias de segurança para se entregar.
Os homens que invadiram a escola fazem parte de um grupo de até 10 criminosos que roubou uma casa no bairro do Morumbi, região nobre na Zona Sul da capital paulista. Nada foi levado, já que o morador estava em casa e foi agredido pelos invasores. Eles foram surpreendidos pela polícia enquanto fugiam. Houve troca de tiros e um carro da PM foi alvejado por mais de 15 tiros.
Em entrevista à BandNews FM, o tenente Eduardo Nascimento, da Polícia Militar de São Paulo, afirmou que os agentes fazem uma varredura nas casas da região em busca de outros bandidos.
Um criminoso foi preso anteriormente ao sequestro, duas armas apreendidas e o restante do bando fugiu pela Rodovia Raposo Tavares, que liga a capital paulista ao interior do estado.