Três homens foram presos na madrugada deste sábado (21) após terem feito moradores reféns durante uma tentativa de assalto em um prédio na Rua Rainha Elizabeth, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. A quadrilha alugou um apartamento no edifício para executar o roubo.
A ação foi interrompida quando agentes do 19° BPM (Copacabana) chegaram ao local após serem acionados por meio de denúncia. Um dos criminosos tentou fugir de carro, mas foi capturado pelos policiais.
Outros dois integrantes se esconderam na sala de máquinas do prédio e foram encontrados pelo Bope, que foi acionado para negociar a libertação dos reféns. Com os bandidos, foram apreendidos duas réplicas de arma de fogo, uma faca e objetos roubados, como joias, relógios, cartões de crédito e dinheiro.
Segundo a polícia, o grupo fazia parte de uma quadrilha especializada em invasões a residências, que tinham informações detalhadas sobre a rotina das vítimas. Os presos foram encaminhados para a 12ª DP (Copacabana), onde o caso foi registrado. Ninguém ficou ferido na ação.