Band promove debates entre candidatos aos governos de SP, RS e AM

Encontros começam às 22h, no horário de Brasília, e terá transmissão simultânea da Rádio BandNews FM; a partir da 20h30, ouvintes acompanham um esquenta no YouTube

BandNews FM

Candidatos aos governos de SP, RS e AM debatem na Band. Foto: reprodução/Band/Agência Senado
Candidatos aos governos de SP, RS e AM debatem na Band.
Foto: reprodução/Band/Agência Senado

O Grupo Bandeirantes promove nesta segunda-feira (10) os primeiros debates do segundo turno entre os candidatos aos governos de São Paulo, do Rio Grande do Sul e do Amazonas. Os encontros na tela da Band começam às 22h, no horário de Brasília, e contam com transmissão simultânea da Rádio BandNews FM em cada um dos estados.

A partir das 20h30, no canal da BandNews FM no YouTube, os ouvintes acompanham a chegada dos candidatos aos estúdios da Band e um esquenta para o confronto entre Tarcísio de Freitas, do Republicanos, e Fernando Haddad, do PT, postulantes ao Palácio dos Bandeirantes. No rádio, em definitivo, a transmissão começa às 21h30, horário de Brasília.

Além de São Paulo, ouvintes de Porto Alegre acompanham o debate entre Onyx Lorenzoni, do PL, e Eduardo Leite, do PSDB, e os manauaras ficam com o encontro entre Wilson Lima, do União Brasil, e Eduardo Braga, do MDB.

O confronto direto entre os candidatos será prioridade nos debates. Para que a maior quantidade de temas de interesse da população seja abordado, jornalistas da Band também farão perguntas aos candidatos. Os políticos terão que controlar os tempos disponíveis para perguntas, respostas, réplicas e tréplicas, dando maior autonomia para os participantes.

As regras dos debates foram definidas e acordadas entre a diretoria da Band e os representantes dos candidatos em reuniões na última semana.

Os encontros, os primeiros do segundo turno, dão oportunidade aos eleitores conhecerem melhor as propostas dos candidatos para uma melhor escolha no próximo dia 30 de outubro, data marcada para a etapa final da eleição.

Em São Paulo, o debate será mediado pelo jornalista Rodolfo Schneider, diretor de conteúdo da Band. No Rio Grande do Sul, o jornalista Oziris Marins será o responsável pela condução do encontro. Já no Amazonas, o jornalista Neto Cavalcante será o mediador.

Além da TV Band e da BandNews FM, as rádios Bandeirantes de São Paulo e Porto Alegre, o BandNews TV, o BandPlay e o canal no YouTube BandJornalismo transmitem os encontros.

DEBATE PRESIDENCIAL

O Grupo Bandeirantes também já confirmou para o próximo domingo, dia 16 de outubro, o debate entre os candidatos à presidência da República. Nos estúdios da Band, em São Paulo, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, e Jair Bolsonaro, do PL, estarão frente a frente pela primeira vez no segundo turno.

O encontro é organizado por um grupo de veículos de imprensa que reúne também a TV Cultura, o UOL e o jornal Folha de S. Paulo. YouTube e Google também participam como parceiros no debate.

Ambos os candidatos já confirmaram presença. O debate começa às 20h, no horário de Brasília, e os políticos terão quase duas horas para apresentarem as propostas de governo para os próximos quatro anos.