Um novo boletim médico atualizando o estado de saúde do baixista do Ultraje a Rigor, Mingau, divulgado nesta terça-feira (12), informa que ele foi submetido a uma traqueostomia e os sedativos estão sendo reduzidos aos poucos. No entanto, o músico continua respirando com a ajuda de aparelhos.
"O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D'Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral (Mingau), segue internado em Unidade de Terapia Intensiva. Na tarde desta segunda-feira (11/9) foi realizado procedimento de traqueostomia (abertura frontal da traqueia com inserção de cânula). O paciente segue sob ventilação mecânica. Desde o último sábado (9/9), a equipe do setor de terapia intensiva do São Luiz vem reduzindo gradativamente as drogas sedativas. O paciente segue recebendo suporte clínico e o quadro permanece grave, mas estável" infomou em boletim.
Rinaldo Amaral, conhecido como Mingau, foi baleado na cabeça no último dia 2, ao entrar em um bairro de Paraty, no litoral do Rio de Janeiro, acompanhado de um amigo. O veículo do baixista foi atingido por vários disparos e um deles atingiu o artista.
A Polícia Civil investiga a motivação do crime e um homem suspeito de envolvimento com o caso foi preso no dia após o atentado ao baixista. Por meio de uma denúncia anônima, a PM conseguiu chegar até o homem que é apontado como um dos responsáveis pelo crime.