Bahia alagada: sobe para 20 o número de mortos

Defesa Civil baiana registra mais de 470 mil pessoas afetadas

Rádio BandNews FM

Defesa Civil baiana registra mais de 470 mil pessoas afetadas Foto: Reprodução/Polícia Civil
Defesa Civil baiana registra mais de 470 mil pessoas afetadas
Foto: Reprodução/Polícia Civil

O tempo instável e nublado continua a preocupar os baianos já castigados pelas chuvas neste fim de ano. Na tarde desta segunda-feira (27), a Defesa Civil confirmou mais duas mortes na cidade de Itabuna, no sul do estado, uma das mais afetadas pelos temporais. Com isso, chega a 20 o número de vítimas desde o início das fortes chuvas que atingem a região desde o fim de novembro.

As novas vítimas são: uma mulher de 33 anos, vítima de desabamento, e um homem, de 21 anos, levado pela correnteza

Mais de 470 mil baianos são afetados pelas cheias e enchentes. Localidades estão isoladas após o desmoronamento de estradas e pontes levadas pela força das águas.

Ao todo, 31.405 pessoas estão desabrigadas e 31.391 estão desalojados. São 116 municípios que reportaram problemas, sendo quem 100 decretaram situação de emergência e devem receber ajuda do governo do estado e do governo federal.

Desde domingo (26), uma força tarefa de salvamento e atendimento foi montado em Ilhéus para facilitar o trabalho de resgate dos feridos.

São 358 pessoas machucadas contabilizadas pela Defesa Civil.

As mortes foram registradas em: Amargosa (2), Itaberaba (2), Itamaraju (4), Jucuruçu (3), Macarani (1), Prado (2), Ruy Barbosa (1), Itapetinga (1), Ilhéus (1), Aurelino Leal (1) e Itabuna (2).