O Corpo de Bombeiros e o Cenipa, Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aéreos, vão retirar nesta segunda-feira (13) o avião monomotor que caiu em uma área residencial no Bairro Jardim Montanhês, em Belo Horizonte, na tarde de sábado (11).
Neste domingo (12), autoridades analisaram o procedimento ideal de remoção da aeronave. A Defesa Civil também informou que vai realizar a vistoria de risco estrutural dos imóveis atingidos.
O monomotor caiu durante sobrevoo na região. O piloto, de 60 anos, morreu. A filha dele, de 33, está internada em estado grave no Hospital João XXIII. A causa da queda ainda não foi esclarecida.
Essa foi a segunda aeronave que apresentou problemas durante o sábado na Grande BH. A primeira, precisou fazer um pouso forçado mais cedo em Sabará, na região metropolitana, devido à perda de potência do motor. Neste caso, ninguém ficou ferido.
A deputada federal Duda Salabert e o ministro de Portos e Aeroportos Márcio França se reuniram para debater o fechamento do Aeroporto Carlos Prates, na capital mineira. De acordo com a deputada, o local registrou mais de 10 acidentes em uma década.
Nas redes sociais, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, afirma que vai à Brasília nesta semana para reiterar o pedido que o Governo Federal repasse a área do aeroporto Carlos Prates ao município.
A proposta é transformar o local em uma área de moradias, parques e escolas.