Avião monomotor que caiu em área residencial de BH será removido nesta segunda

Duas quedas de aeronaves foram registradas neste final de semana em Minas Gerais

Rádio BandNews FM

Avião monomotor que caiu em área residencial de BH será removido nesta segunda
Políticos pedem fechamento de aeroporto.
Foto: Reprodução

O Corpo de Bombeiros e o Cenipa, Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aéreos, vão retirar nesta segunda-feira (13) o avião monomotor que caiu em uma área residencial no Bairro Jardim Montanhês, em Belo Horizonte, na tarde de sábado (11).

Neste domingo (12), autoridades analisaram o procedimento ideal de remoção da aeronave. A Defesa Civil também informou que vai realizar a vistoria de risco estrutural dos imóveis atingidos.

O monomotor caiu durante sobrevoo na região. O piloto, de 60 anos, morreu. A filha dele, de 33, está internada em estado grave no Hospital João XXIII. A causa da queda ainda não foi esclarecida.

Essa foi a segunda aeronave que apresentou problemas durante o sábado na Grande BH. A primeira, precisou fazer um pouso forçado mais cedo em Sabará, na região metropolitana, devido à perda de potência do motor. Neste caso, ninguém ficou ferido.

A deputada federal Duda Salabert e o ministro de Portos e Aeroportos Márcio França se reuniram para debater o fechamento do Aeroporto Carlos Prates, na capital mineira. De acordo com a deputada, o local registrou mais de 10 acidentes em uma década.

Nas redes sociais, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, afirma que vai à Brasília nesta semana para reiterar o pedido que o Governo Federal repasse a área do aeroporto Carlos Prates ao município.

A proposta é transformar o local em uma área de moradias, parques e escolas.