UOL - O melhor conteúdo

SP: Avaliação positiva de Nunes e Tarcísio cresce; gestão Lula é considerada ruim

Prefeito da capital paulista teve singela melhora na percepção sobre sua gestão; paulistanos também aprovam a condução do Palácio dos Bandeirantes, enquanto reprovam os rumos do governo federal

BandNews FM

SP: Avaliação positiva de Nunes e Tarcísio cresce; gestão Lula é considerada ruim
Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes; e o governador Tarcísio de Freitas
Flickr/Governo de São Paulo

Uma nova pesquisa feita pelo Instituto Paraná aponta uma alta na avaliação positiva do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).

Atualmente, 46,8% dos eleitores classificam a gestão do político do MDB como "ótima ou boa"; em setembro do ano passado, eram 41,5% os paulistanos que aprovavam o chefe do Executivo municipal. Outros 26,5% avaliam como "regular"; e 25,4% como "ruim ou péssima". Pouco mais de 1% não sabe ou não opinou.

A aprovação ao trabalho de Ricardo Nunes passou de 58,3% para 59,9%; a desaprovação oscilou de 37,9% para 36,2%; enquanto 3,9% não sabem ou não opinaram.

A mesma pesquisa mostra que 60,5% dos moradores da cidade de São Paulo aprovam a gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos) no estado, e 34,4% desaprovam.

Atualmente, 45,7% dos eleitores paulistanos classificam o trabalho do político apadrinhado por Jair Bolsonaro (PL) como "ótimo ou bom", enquanto 28,1% avaliam como "regular"; e 23,3% como "ruim ou péssimo". Outros 2,8% não sabem ou não opinaram.  

A pesquisa também aponta que a reprovação ao governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em São Paulo cresceu 12,1 pontos e passou de 46% em setembro para 58,1% agora. A aprovação recuou de 51,1% para 38,2%. Outros 3,7% não sabem ou não opinaram.  

Entre os entrevistados, 26% classificam a gestão do presidente como "ótima ou boa", 23,8% como "regular"; e 48,5% como "ruim ou péssima".

O Paraná Pesquisas ouviu 1.205 eleitores na cidade de São Paulo entre os dias 9 e 13 de março. A margem de erro é de 2,9 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Tópicos relacionados

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar