Autoridades de segurança pública se reúnem para analisar ataque a tiros a delator do PCC

Reunião vai contar com representantes do Ministério Público, Polícia Federal, Civil e Militar

BandNews FM

Autoridades de segurança pública se reúnem para analisar ataque a tiros a delator do PCC
Vinicius Gritzbach lavava dinheiro para o PCC
Reprodução/Band

Autoridades de segurança pública vão se reunir na tarde desta segunda-feira (11) para tratar da morte do empresário que delatou esquemas do PCC e foi executado no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

O encontro vai contar com a presença de representantes do Ministério Público e das Polícias Civil, Militar e Federal.

Antônio Vinicius Gritizbach, de 38 anos, era acusado de lavar dinheiro do PCC e começou a aparecer nas páginas policiais em meados de janeiro de 2022, quando foi apontado como mandante da morte de Anselmo Becheli Santa Fausa, conhecido como “Cara Preta”.

O criminoso era considerado um "mega traficante" e chegou a investir R$ 500 milhões em imóveis e criptomoedas. De acordo com as investigações, Antônio Gritzbach teria sido o intermediador dos negócios e passou a ser ameaçado após uma queda significativa no valor do bitcoin.

O empresário, então, teria acionado um agente penitenciário para contratar um matador e executar o traficante; ele sempre negou os crimes.

O assassinato de Gritzbach aconteceu na última sexta-feira (08) e terminou também com a morte do motorista de aplicativo Celso Araujo Sampaio de Novais, atingido por um tiro de fuzil.

Tópicos relacionados