O autor do ataque a uma creche de Blumenau, em Santa Catarina, vira réu por quatro homicídios qualificados. O homem também vai responder por outras cinco tentativas de homicídio.
A denúncia foi feita pelo Ministério Público e acatada pela Justiça nesta quarta-feira (19). O processo tramita na 2ª Vara Criminal de Blumenau.
A creche Cantinho Bom Pator, alvo do ataque, retomou as aulas nesta segunda-feira (17), após mais de uma semana de recesso. A instituição reabriu com muros mais altos.
Também nesta quarta, a Polícia Civil deflagrou uma operação de combate a ameaças e ataques a escolas no país. Dez adolescentes foram apreendidos na ação integrada com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e as polícias civis de mais quatro estados.
Todos têm entre 11 e 17 anos e são investigados pela prática de atos infracionais equiparados aos delitos de ameaça, incitação ao crime, apologia ao crime e associação criminosa.
Quatro apreensões ocorreram em São Paulo, três no Rio de Janeiro, duas no Paraná, uma em Santa Catarina e outra em Pernambuco.
A operação “Escola Segura” cumpre um total de dez ordens de internações provisórias, 13 mandados de busca e apreensão e 11 afastamentos de sigilo de dados em face dos adolescentes.