Uma ação conjunto entre a prefeitura de Porto Alegre e o Governo do Rio Grande do Sul suspende as aulas desta sexta-feira (24) na capital gaúcha.
A decisão, válida para escolas públicas e privadas, se dá após o retorno das chuvas desde a última quinta-feira (22).
A suspensão considerou as intensas chuvas que atingiram a capital e causou alagamentos em pontos da cidade, fazendo com que os níveis dos rios da Região Metropolitana de Porto Alegre subissem.
O volume de chuva pode aumentar entre hoje e amanhã na cidade e as tempestades devem se intensificar, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A decisão de suspensão foi para evitar a circulação de pessoas e veículos em áreas alagadas durante os temporais.
“A menor circulação de carros facilita o tráfego de veículos de emergência pela cidade. Tivemos agora um grande volume de chuva em curto espaço de tempo, o que levou dificuldades para outras áreas além das atingidas pela enchente”, declarou o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, na coletiva de imprensa.
Apesar das escolas municipais ficarem sem aulas, aquelas que contenham abastecimento de água e energia continuarão abertas para acolhimento de pessoas e preparação de alimentos, também de acordo com o informe do prefeito.