Aulas no Distrito Federal continuam suspensas pelo excesso de fumaça no ar

Alunos desmaiaram e passaram mal em escola no DF após incêndios na região.

Rádio BandNews FM

Ainda não há previsão para que escolas públicas do Distrito Federal voltem a funcionar normalmente. Aulas de pelo menos 29 unidades escolares foram suspensas nos últimos dias pelo excesso de fumaça e fuligem no ar devido aos incêndios na região.

A má qualidade do ar é resultado, principalmente, do incêndio no Parque Nacional de Brasília, que começou no último domingo (15). As chamas já foram controladas, mas com a falta de umidade e as altas temperaturas, a qualidade do ar continua comprometida.

Na última quarta-feira (18), pelo menos dez alunos passaram mal e dois chegaram a desmaiar na escola pública de Taguatinga, a cerca de 20 quilômetros da área central de Brasília, após o excesso de fumaça gerado por queimadas invadir as salas de aula.

As crianças, entre dez e treze anos de idade, foram atendidas por bombeiros que estavam na escola, já que a gestão do local é feita em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

As chamas foram controladas depois que o fogo consumiu cerca de 40 mil metros quadrados de uma área de mata perto da unidade.

O Distrito Federal está há quase 150 dias sem chuvas e sem previsão para os próximos dias.

Apenas na última quarta-feira (18), os bombeiros atenderam a 120 ocorrências de incêndios florestais.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.