Suspeito do atropelamento que matou 15 pessoas Nova Orleans é cidadão americano do Texas

Motorista jogou o veículo contra uma multidão fez disparos descontrolados após queima de fogos da cidade

BandNews FM

Suspeito do atropelamento que matou 15 pessoas Nova Orleans é cidadão americano do Texas
Policia investiga atropelamento em Nova Orleans (EUA)
WGNO via Reuters

O FBI identificou, nesta quarta-feira (1), o suspeito por matar 15 pessoas e ferir outras 30 em um atropelamento em massa na Bourbon Street, uma das ruas mais conhecidas de Nova Orleans, nos Estados Unidos sobe para 15.

Segundo informações oficiais, o suspeito pelo acidente é Shamsud-Din Jabbar, de 42 anos, cidadão americano do Texas. O FBI declarou que o motorista jogou o veículo contra uma multidão e, depois de sair do carro, começou a fazer disparos. Ele foi morto na troca de tiros com a polícia.

O incidente ocorreu por volta das 3h15, no horário local (00h15 no horário de Brasília), após a queima de fogos da cidade, no famoso bairro French Quarter.  

À TV norte-americana, testemunhas deram detalhes do caso e disseram ter visto uma caminhonete branca avançar contra uma barreira “em alta velocidade”.

“Depois que passou por nós, ouvimos tiros, vimos policiais correndo naquela direção […] Quando os tiros pararam, ficamos no canto até que tudo se acalmasse, saímos para a rua e encontramos várias pessoas que tinham sido atingidas, [nós] queríamos ver o que podíamos fazer para ajudar”, contou Nicole Mowrer à CBS.  

Tópicos relacionados