A atriz e empresária argentina Patrícia Scheuer atropelou, nesta quarta-feira (1°), um casal brasileiro no bairro da Recoleta, em Buenos Aires. O acidente aconteceu por volta das 10h da manhã, no horário local. As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas, mas o ocorrido resultou na morte de um homem de cerca de 60 anos e deixou uma mulher, de cerca de 50 anos, em estado grave.
O jornal local La Nación informou que a atriz estava dirigindo quando perdeu o controle do carro e atingiu o casal, que estava prestes a atravessar a rua. Outro jornal, o Clarín, divulgou que as razões para a perda de controle ainda não estão claras, já que ela não estava alcoolizada. Scheuer sofreu apenas ferimentos leves.
O homem não resistiu e a brasileira permanece em estado grave. O Serviço Público de Atendimento de Urgências e Emergências Médicas na Argentina declarou que a mulher sofreu traumatismo craniano e torácico, fraturas na clavícula e costelas, além de hemorragia subaracnóidea traumática.
Patrícia Scheuer é empresária do ramo gastronômico e atriz, conhecida por atuar em novelas e propagandas na Argentina. Após um período dedicado a projetos artísticos, passou a se concentrar na criação de bares e restaurantes famosos em Buenos Aires.
O Clarín informou que, como consequência do acidente, Scheuer foi levada ao Gabinete de Controle e transferida para a Delegacia Comunal 15, em Chacarita, onde foi detida. O caso segue sendo investigado pelo Tribunal Nacional de Penas e Correcional, que instaurou um processo por homicídio e lesões.