O ator Stenio Garcia, de 91 anos, está internado desde sábado (1) em um hospital particular na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, com quadro de septicemia aguda, uma infecção generalizada no sangue. A informação foi confirmada pela assessoria do artista.
Stenio Garcia sentiu dores fortes no quadril e nas pernas e foi levado ao hospital. Ele está consciente e respirando sem o auxílio de máscara de oxigênio.
Segundo a instituição médica, o ator passou por uma bateria de exames. Fez tomografias do crânio, do pulmão e abdômen. Além disso, realizou testes laboratoriais e, após o uso de antibióticos, ele apresentou uma melhora clínica.
O ator está acompanhado da esposa, Marilene Saaede. O médico responsável proibiu visitas para que ele possa se recuperar o mais rápido possível.
Recentemente, Stenio Garcia ganhou espaço no noticiário depois de fazer uma harmonização facial aos 90 anos de idade. Segundo ele, o motivo do procedimento foi para “voltar ao mercado”. O último trabalho dele foi dublando um personagem do filme de animação “Perlimps”, lançado em 2022. Na televisão, o ator não contracena desde 2018, quando participou da novela “Deus Salve o Rei”, da TV Globo.
Com mais de seis décadas de carreira, Stenio Garcia venceu três prêmios da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), um Molière (extinto troféu que era uma espécie de Oscar do teatro brasileiro) e um Troféu Imprensa. Entre dezenas de personagens, tem no caminhoneiro Bino, da série “Carga Pesada”, um dos maiores sucessos. O ator interpretou o motorista entre 1979 e 1981, na exibição original da obra, e voltou a atuar com o mesmo personagem entre 2003 e 2007, quando a série voltou ao ar.