O ator Kayky Brito quase foi atingido por outro carro segundos antes de ser atropelado, de fato, quando atravessava a Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na madrugada deste sábado (2).
Novas imagens da câmera de segurança do quiosque em que estava com amigos mostram Kayky atravessando fora da faixa de pedestres em direção ao outro lado da via. Na ocasião, o veículo consegue frear e evitar o acidente.
No entanto, quando retornava ao quiosque, o ator é atropelado.
O apresentador Bruno de Luca, que estava no quiosque com Kayky, deve prestar depoimento nesta quarta-feira (6). A passageira, que estava no veículo no momento do acidente, disse à Polícia Civil que o carro não estava em alta velocidade.
Maria Estela Pasco Lima relata que fez a viagem com a filha de 10 anos e não estava usando o cinto de segurança no momento do acidente. Apesar do impacto da batida, elas não se feriram. Ainda de acordo com Maria, o motorista prestou o atendimento necessário ao ator e ainda ajudou as duas a voltarem para casa com outro motorista de aplicativo.
O ator continua internado na UTI do Hospital Copa D’Or, na Zona Sul do Rio. Em nota divulgada nesta terça-feira (5), os médicos informam que o ator permanecerá sedado, em ventilação mecânica nas próximas 48h.
Segundo a equipe médica, o ator foi diagnosticado com politrauma corporal, traumatismo craniano e fratura no braço direito.
Nas redes sociais, a irmã Sthefany Brito agradeceu todas as orações e as mensagens de apoio. A esposa de Kayky, Tamara Dalcanale, também usou as redes para comemorar o resultado de uma cirurgia realizada na segunda-feira (4).