Falta pouco para a decisão da Copa do Brasil de 2024. Neste domingo (10), a partir das 16h, Atlético Mineiro e Flamengo voltam a se enfrentar valendo o título da competição. A partida será realizada na Arena MRV, na capital mineira. Essa será a terceira final entre as duas equipes. Há 44 anos, o Flamengo venceu o Campeonato Brasileiro em cima do Galo: derrota por 1 a 0 na ida e 3 a 2 para o time carioca no Maracanã. Já em 2022, o Atlético Mineiro conquistou a Supercopa do Brasil em cima do Flamengo: empate por 2 a 2 no tempo normal e vitória nos pênaltis.
JOGO DE IDA
A primeira decisão da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético Mineiro terminou com vantagem para os cariocas, que venceram por 3 a 1. Com o resultado, o rubro-negro pode até perder por 1 a 0 que ainda levanta a taça. A torcida do Galo lançou a campanha “Eu Acredito” para apoiar a equipe e deve lotar as ruas da capital mineira.
RIVALIDADE HISTÓRICA
As duas equipes já se enfrentaram 88 vezes em competições oficiais. Com 35 vitórias, o Flamengo leva a vantagem. O histórico do confronto entre mineiros e cariocas ainda tem 20 empates e 33 vitórias do Galo. Pela Copa do Brasil, foram três confrontos: vitória do Flamengo nas quartas em 2006; vitória do Atlético-MG na semifinal de 2014; e há dois anos, quando o Flamengo eliminou o Galo nas oitavas de final.
DESFALQUES
As duas equipes terão desfalques para a decisão deste domingo. O técnico do Flamengo Filipes Luís não terá os suspensos Bruno Henrique e Erick Pulgar. De la Cruz, Luiz Araújo e Claudinho estão fora por lesão. Do lado do Galo, o treinador Gabriel Milito terá a volta de Zaracho e Bernard. O time tem as ausências de Fausto Vera e Deyverson, que não estão inscritos na Copa do Brasil.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton, Gerson e Arrascaeta; Michael, Plata e Gabigol.
Atlético-MG: Everson; Lyanco, Battaglia e Alonso; Scarpa, Otávio, Alan Franco, Arana e Rubens; Paulinho e Hulk.
TRANSMISSÃO
A BandNews FM transmite a decisão da Copa do Brasil neste domingo (10), a partir das 15h20, com narração de Marcelo do Ó, comentários do Chico Garcia, reportagem de Alinne Fanelli e apresentação do Maurício Ferreira.