Atletas olímpicos do Brasil começam a ser vacinados contra a Covid-19

Cerca de 1.800 atletas e membros da comissão técnica vão receber as doses repassadas pelo Comitê Olímpico Internacional

Ana Marcela Cunha recebe vacina contra Covid-19
Foto: Miriam Jeske/COB

Eleita seis vezes a melhor do mundo, Ana Marcela Cunha, atleta da maratona aquática, é a primeira atleta do Time Brasil vacinada contra a Covid-19. Ela já tem vaga garantida para a prova dos 10km nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Ana foi vacinada nesta sexta-feira (14) pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, no Centro de Capacitação Física do Exército.

A vacinação da delegação brasileira que vai para a Olimpíada começou nesta sexta e ocorre em apenas algumas capitais. O primeiro atleta a receber a dose em São Paulo foi o judoca paraolímpico Antônio Tenório, no Centro de Treinamento Paraolímpico.

Ao todo, cerca de 1.800 pessoas (entre atletas olímpicos, paraolímpicos, comissão técnica, oficiais e jornalistas) serão vacinadas no Rio, São Paulo, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre e Belo Horizonte.

O prazo-limite para a aplicação da segunda dose a todos os integrantes da delegação brasileira dos Jogos de Tóquio é no dia 21 de junho, 15 dias antes do primeiro embarque para o Japão.

Outras 7 mil doses que foram doadas pelo Comitê Olímpico Internacional serão repassadas ao Programa Nacional de Imunização.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.