Athletico-PR, Atlético-MG e Fortaleza ficam com as últimas vagas da Libertadores

São Paulo, América Mineiro, Botafogo, Santos, Goiás e Bragantino vão para a Sul-Americana

BandNews FM

Os quatro rebaixados são: Ceará, Atlético Goianiense, Avaí e Juventude Agência Brasil
Os quatro rebaixados são: Ceará, Atlético Goianiense, Avaí e Juventude
Agência Brasil

O Athletico Paranaense ficou com a última vaga para a fase de grupos da Libertadores. A equipe bateu o Botafogo por 3 a 0 na Arena da Baixada. A partida também marcou a despedida de Felipão da carreira como treinador – ele seguirá como diretor do Furacão. Com a aposentadoria do técnico Luiz Felipe Scolari, o Athletico confirmou que o auxiliar Paulo Turra assume como treinador para 2023.

O Atlético Mineiro, que venceu o Corinthians por 1 a 0 em Itaquera, e o Fortaleza, que superou o Santos na Vila Belmiro por 2 a 0, vão disputar a pré-Libertadores.

São Paulo, América Mineiro, Botafogo, Santos, Goiás e Bragantino vão para a Sulamericana de 2023.

Os quatro rebaixados são: Ceará, Atlético Goianiense, Avaí e Juventude.

E a última rodada teve emoção! O América Mineiro, que disputava uma vaga para a Libertadores, fez um gol que foi anulado aos 50 minutos do segundo tempo. Depois de cruzamento de Juninho, o zagueiro Conti cabeceou, o goleiro Renan defendeu, e no rebote a bola acabou entrando.

Mas a arbitragem de vídeo acusou toque de mão do zagueiro e o gol foi anulado.

E depois da derrota para o Atlético Mineiro em Itaquera, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, confirmou que Vítor Pereira não vai seguir no comando da equipe no ano que vem. Vítor Pereira cumpriu suspensão e não esteve à beira do gramado neste domingo.