Atendimentos no CVV aumentam 20% no último ano

Instituto que realiza apoio emocional e prevenção ao suicídio identificou uma média mensal de 276 mil ligações no segundo trimestre de 2021

Número de atendimentos realizados pelo Centro de Valorização da Vida aumentou 20% no segundo trimestre de 2021 Foto: Agência Brasil
Número de atendimentos realizados pelo Centro de Valorização da Vida aumentou 20% no segundo trimestre de 2021
Foto: Agência Brasil

O número de atendimentos realizados pelo Centro de Valorização da Vida aumentou 20% no segundo trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Segundo o último relatório divulgado pelo CVV, os meses de abril, maio e junho deste ano tiveram uma média mensal de 276.704 ligações.

A entidade também informou que no estado de Minas Gerais o aumento no número de ligações em junho deste ano, na comparação com o ano passado, foi de 52%. Ao todo, foram quase 38 mil chamados.

São Paulo foi o distrito com maior número de chamados, foram 86.949 durante o mês de abril, seguido de Minas com 35.996 e do Rio de Janeiro, com 28.158. No mesmo período, os menores números foram marcados no norte do país. Roraima liderou as baixas com 182 ligações, seguido pelo Acre 289 e pelo Amapá 372.

O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio 24 horas por meio de atendimento telefônico, feito por voluntários. O número é o 188.