Ataque que deixou 18 mortos em Lewiston é o mais fatal do ano nos EUA

Suspeito identificado como Robert Card, 40, é instrutor treinado em armas de fogo

Rádio BandNews FM

Ataque que deixou 18 mortos em Lewiston é o mais fatal do ano nos EUA
Foto: Reuters

O ataque do homem que abriu fogo contra pessoas em uma casa de boliche e depois em um bar, na cidade de Lewiston, se tornou o mais fatal nos Estados Unidos neste ano. Até o momento, 18 pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas.

O suspeito foi identificado como Robert Card, de 40 anos, e está foragido. A polícia pede para que as pessoas não saiam de casa e faz o alerta de que ele deve ser considerado “armado e perigoso”.

O estado de Maine não exige autorização para porte de armas e há cultura de caça e tiro esportivo entre a população. O suspeito de realizar o crime é instrutor treinado em armas de fogo.

Já foram registrados 565 ataques a tiros em massa neste ano nos EUA, onde quatro ou mais pessoas foram baleadas, sem incluir o atirador.

O atentado mais fatal deste século aconteceu em Las Vegas, em 2017, onde 58 pessoas foram assassinadas e outras 441 ficaram feridas.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.