Ataque ao MST em Tremembé (SP) deixa dois mortos e seis feridos

Local abriga cerca de 45 famílias e é regularizado pelo Incra há 20 anos

BandNews FM

Ataque ao MST em Tremembé (SP) deixa dois mortos e seis feridos
Juliana Adriano

O Assentamento Olga Benário, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), localizado na zona rural de Tremembé (SP), foi alvo de um ataque na noite desta sexta-feira (10). Criminosos não identificados chegaram ao local em carros e motos, disparando contra os moradores. O atentado deixou dois mortos e seis feridos, sendo que dois destes estão em estado grave.  

As vítimas foram Valdir do Nascimento de Jesus, de 52 anos, e Gleison Barbosa de Carvalho, de 28 anos. Outros seis moradores, com idades entre 18 e 49 anos, foram levados para hospitais de Taubaté e Tremembé.  

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, condenou o ataque e classificou o crime como "bárbaro".

“O MDA repudia o crime e manifesta solidariedade e apoio aos assentados da reforma agrária, especialmente às famílias de Valdir do Nascimento e do jovem Gleison Barbosa Carvalho, brutalmente assassinados neste caso”, declarou o ministério em nota oficial.

O assentamento, que abriga cerca de 45 famílias e é regularizado pelo Incra há duas décadas. O crime segue sob investigação da Polícia Civil de Tremembé, mas até o momento ninguém foi preso. O MST também emitiu nota de repúdio e pediu justiça pelo caso.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.