Pelo menos sete pessoas morreram nesta segunda-feira (27) em um ataque a tiros em uma escola de Nashville, no estado do Tennessee, nos Estados Unidos. Entre os mortos está o atirador, que seria uma adolescente do sexo feminino que invadiu a The Covenant School, um colégio particular mantido pela congregação presbiteriana.
O nome e as idades das vítimas ainda não foram divulgados. Mas autoridades policiais afirmam que são três crianças e três adultos.
O ataque começou por volta das 10h39, no horário local, cerca de 12h39, em Brasília. A atiradora foi morta pela polícia, que investiga as motivações para o tiroteio.
O tiroteio teria começado em uma turma do sexto ano, com alunos de cerca de 11 anos. As vítimas foram levadas a dois hospitais pediátricos da região, mas não resistiram, de acordo com as unidades de saúde.
A escola foi fechada e está isolada após o ataque. O local foi esvaziado e autoridades devem realizar uma perícia no local. A instituição atende alunos de até 12 anos e tem 33 professores no corpo docente, segundo a NBC News.
Segundo o correspondente da Band nos Estados Unidos, Eduardo Barão, o país registrou o maior número de tiroteios em escolas no ano passado e uma série de ações são colocadas em prática para tentar diminuir os números de ocorrência com armas nas instituições de ensino.