A equipe Aston Martin confirmou na manhã desta quinta-feira (02) que o canadense Lance Stroll está recuperado e vai participar do primeiro Grande Prêmio da temporada, no Bahrein. O piloto se recuperou de uma lesão nos punhos provocado por uma queda de bicicleta. Com o anúncio, o brasileiro Felipe Drugovich não vai estar no grid de largada da corrida de domingo (05).
O brasileiro campeão da Fórmula 2 participou no último fim de semana dos treinos da pré-temporada substituindo Stroll e era cotado para assumir temporariamente a vaga do piloto titular da escuderia britânica.
A temporada da Fórmula 1 recomeça no próximo fim de semana, com a corrida do Bahrein. Em 2023, serão 24 provas. O Grupo Bandeirantes transmite a categoria e o Grande Prêmio de Sakir tem transmissão da BandNews FM no domingo. A largada ocorre às 12h.
Stroll ficou de fora da pré-temporada e correu contra o tempo para poder se recuperar. De acordo com o piloto canadense, uma cirurgia “menor” no punho direito permitiu que o problema fosse solucionado rapidamente.
A fabricante de carros Aston Martin confirmou que Drugovich e outro piloto reserva, Stoffel Vandoorne, seguem no Bahrein.
A expectativa é que Lance faça os treinos livres e, caso ele não sinta nenhum incômodo, dispute o GP. O regulamento da corrida permite que o time utilize um piloto nos treinos livres e outro na classificação no caso de um problema médico.
O piloto Drugovich se manifestou e disse estar preparado para correr pela Aston no GP de Bahrein. O brasileiro agradou a equipe técnica durante as duas sessões que fez na pré-temporada, quando estava sendo avaliado, para eventualmente substituir o piloto titular canadense.
A Aston se destacou durante os testes da pré-temporada com o piloto Fernando Alonso e existe a expectativa que a escuderia dispute com a Mercedes para ser a terceira potência da categoria neste ano.