O autor dos atentados a duas escolas em Aracruz (ES) que deixou três mortos é apreendido pela polícia. Ele foi encontrado quatro horas após o ataque. A informação foi confirmada pelo governador Renato Casagrande.
O assassino tem 16 anos, é filho de um policial militar e era aluno da escola estadual Primo Bitti, um dos alvos do ataque, até o meio do ano. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o atirador planejou o ataque por dois anos. O assassino utilizou duas pistolas, uma delas era do pai dele.
Segundo o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, o atirador faz tratamento psiquiátrico, mas nunca havia sido registrado algum problema com ele no período em que esteve matriculado na rede estadual.
Ele invadiu a unidade de ensino pelos fundos e foi até a sala dos professores, onde efetuou vários disparos. Duas professoras morreram no local.
Logo depois, o atirador foi para uma escola particular do mesmo bairro e cometeu outro atentado, causando a morte de uma criança, de 12 anos.
13 pessoas ficaram feridos no ataque - uma das vítimas teve que ser resgatada por helicóptero e levada ao hospital.