Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo: ascensão de Marçal levanta questão sobre democracia

Reinaldo Azevedo comenta a ascensão na corrida eleitoral à prefeitura de SP do candidato do PRTB, Pablo Marçal

BandNews FM

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve o que quer ainda que não queiram. No ar diariamente na BandNews FM, às 6h25 e como âncora do programa ‘O É da Coisa’, das 18h às 19h20.

O âncora de "O É da Coisa", Reinaldo Azevedo, comenta a ascensão na corrida eleitoral à prefeitura de São Paulo do candidato do PRTB, Pablo Marçal. O apresentador diz que o momento do empresário e coach recoloca uma questão para o Brasil, e que gente como ele recoloca essa mesma questão para o mundo: de que lado estamos na democracia?

Reinaldo questiona se devemos tolerar "palhaços macabros", se referindo àqueles que ameaçam a ordem democrática sob o pretexto de ela ser disfuncional, de que há problema de representatividade ou de que há corrupção. E se a busca por soluções na esfera democrática é como essa gente faz.

No comentário, Reinaldo diz que é necessário questionar o que a democracia faz de errado para que "gente como Marçal” ascenda no processo político. "Nós dispomos de leis para conter gente como o Marçal e o para conter gente como Jair Bolsonaro", analisa o jornalista.

Reinaldo lembrou que o ministro Alexandre de Moraes foi atacado, não só por bolsonaristas, porque garantiu a legalidade antes, durante e depois da eleição de 2022. E volta a questão: "de que lado estamos da democracia?"

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.