Após a conquista da medalha de bronze por Gabriel Medina nos Jogos Olímpicos de Paris, o surfista recebeu uma homenagem de um dos mais renomados muralistas.
O pintor Eduardo Kobra se inspirou na foto, que ficou famosa, após o surfista cravar uma manobra importante e conquistar a maior pontuação da categoria nos jogos. O registro foi feito pelo fotógrafo francês Jerome Brouillet, dando a impressão de que o brasileiro estava parado no ar, após surfar a onda.
O artista retratou ao seu estilo o momento que entrou para a história da Olimpíada.
Para Kobra, a ação do surfista ressoa completamente com as suas próprias crenças. E com a conexão instantânea, o processo criativo fluiu com facilidade.
“Medina é um grande atleta e fez história nas Olimpíadas deste ano, independentemente de colocação no pódio. O desempenho dele é um verdadeiro show, com ondas seguidas de saltos que desafiam a natureza e marcam a memória dos brasileiros,” afirmou o artista.
A prancha grafitada está exposta no Ateliê Kobra, em Itu, no interior de São Paulo. A obra ficará no acervo até a assessoria do pintor ter uma definição de como entregar para Gabriel Medina.
Sob supervisão de Arthur Covre*