Arthur Lira muda de versão e nega racionamento de energia no país

Deputado federal diz que a ideia é criar um incentivo ao uso eficiente de energia

BandNews

Segundo Lira, a medida provisória que será publicada pelo Palácio do Planalto não trará qualquer obrigação sobre a redução na conta de luz.
Foto: Fabio Rodrigues

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, muda de versão e afirma que o governo federal não irá adotar racionamento de energia.

Em conversa com jornalistas após participar do lançamento do Plano Safra nesta terça-feira (22), o parlamentar chegou a dizer que o assunto era consenso dentro do Ministério de Minas e Energia.

"O ministro Bento esteve comigo fazendo uma análise do cenário e garantiu que não vamos ter nenhum tipo de problema de apagão, mas vamos ter que ter um período educativo de algum racionamento, para não ter nenhum tipo de crise maior", disse Lira.

Depois de ser desmentido pelo ministro Bento Albuquerque, o deputado federal disse que a ideia é criar um incentivo ao uso eficiente de energia.

Segundo Lira, a medida provisória que será publicada pelo Palácio do Planalto não trará qualquer obrigação sobre a redução na conta de luz.

Nas últimas semanas, o presidente Jair Bolsonaro tem discutido com aliados e assessores como minimizar os efeitos da crise hídrica.

De acordo com o presidente da Câmara, já existe interlocução junto ao Supremo Tribunal Federal para evitar qualquer tido de discussão na Corte sobre o assunto.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.