A folia na capital baiana continua nesta quarta-feira (22) com o tradicional Arrastão, trios-elétricos sem cordas que puxam uma multidão no circuito Barra-Ondina, o mais tradicional da festa. O cantor Bell Marques, um veterano do Carnaval, estreia na festa este ano.
A última edição do Arrastão foi em 2019, com Léo Santana.
O período momesco em Salvador terminou na noite de terça-feira (21). Foram mais de mil atrações e mais de duas mil horas de música nos sete circuitos organizados pela Prefeitura. Foram seis dias oficiais de festa, mas o Carnaval chegou muito antes com os ensaios realizados pelos artistas locais durante todo o mês de janeiro.
Os trios sem corda desta Quarta-Feira de Cinzas começam a sair da Barra às 10h. Também haverá participação de Carlinhos Brown, Léo Santana e Daniel Vieira.
Segundo estimativa da Prefeitura de Salvador, 900 mil turistas visitaram a cidade durante o Carnaval e mais de R$ 2 bilhões foram movimentados na folia.
Na terça-feira (21), 67 atrações se apresentaram nos circuitos Dodô, na Barra; Osmar, no Campo Grande; e Batatinha, no Pelourinho. Na orla, nomes como Claudia Leitte, Babado Novo, Timbalada e Xamã desfilaram.
O desfile no Campo Grande contou com a banda Olodum, Daniela Mercury, Xanddy Harmonia e Parangolé.