BandNews FM

Argentina nega ter informações sobre brasileiros envolvidos nos atos de 8 de janeiro

Ministra da Segurança, Patricia Bullrich, diz não ter recebido nenhum pedido de extradição da justiça brasileira

BandNews FM

Argentina nega ter informações sobre brasileiros envolvidos nos atos de 8 de janeiro
Montagem: Reuters/Agência Brasil

O governo da Argentina nega ter informações sobre brasileiros envolvidos nos atos criminosos do 8 de janeiro que chegaram ao país recentemente.

Em entrevista à Rádio Mitre, da Argentina, a ministra da Segurança, Patricia Bullrich, disse não ter informações sobre os foragidos.

“Não temos nenhuma informação desse tipo, nem alertas vermelhos sobre essas pessoas. É difícil pedir a extradição se não há um processo judicial ou algum tipo de alerta”, afirmou.  

Patricia Bullrich também negou ter recebido qualquer pedido da justiça brasileira. “Aqui entram brasileiros todos os dias, mas não sabemos quem são, quantos são e quais razões têm. Nenhum tipo de requerimento chegou ao Ministério de Segurança, por enquanto é propaganda”, disse. 

A Polícia Federal realizou na última quinta-feira (6), uma nov fase da Operação Lesa Pátria para recapturar envolvidos na invasão às sedes dos Três Poderes que desrespeitaram medidas cautelares. 

De acordo com investigações da PF, cerca de 65 pessoas pediram refúgio no país vizinho, e a corporação estuda pedir extradição delas ao governo de Javier Milei. 

Até agora, são pelo menos 50 presos. Outros 159 condenados ou investigados são considerados foragidos.

Tópicos relacionados