A seleção da Argentina finalizou nesta segunda-feira (12) a preparação para a partida diante da Croácia, pela semifinal da Copa do Mundo do Catar. O técnico Lionel Scaloni teve duas boas notícias durante os trabalhos: Di María e De Paul treinaram normalmente e serão opções para o confronto.
A única ausência no treino desta segunda foi Papu Gómez, que se recupera de uma lesão muscular. Os laterais Acuña e Montiel, suspensos, são desfalques para a partida.
Em entrevista coletiva, Scaloni garantiu que a Argentina manterá seu padrão de jogo contra a Croácia independente da escalação que for mandada a campo. O técnico argentino ainda elogiou a Croácia.
“Esperamos um jogo muito difícil, contra um time que realmente pode ser chamado de time. Um grande time, um grande grupo e que vai nos tornar difíceis as coisas. As comparações com os Mundiais anteriores não fazem sentido, todos os jogos são diferentes. São um grande time, com grandes jogadores. Será uma partida complicada. A Croácia sempre joga igual e não vai mudar agora. Não é nem ofensiva e nem defensiva: a Croácia joga bem. Esperamos um jogo muito complicado”, disse Scaloni.
Pelo lado croata, o técnico Zlatko Dalic admitiu que a equipe sofre com o cansaço após a disputa de duas prorrogações e disputas de pênaltis na sequência, contra o Japão, nas oitavas, e o Brasil, nas quartas. Entretanto, ele lembrou que os croatas estão acostumados a jogar assim.
“Sim, tem sido cansativo chegar à prorrogação em duas partidas, estamos esgotados, mas estamos na semifinal da Copa e seguimos fortes com força, energia e entusiasmados, assim que estamos. Vamos dar tudo como temos feito em todas partidas anteriores. Temos conseguido nos recuperar depois das partidas e contra a Argentina será o mesmo. Não termos problemas de lesões no time titular, todos estão em forma, descansando, e não tem cansaço”, afirmou Dalic em entrevista coletiva nesta segunda (12).
Argentina e Croácia se enfrentam nesta terça-feira (13) no estádio Lusail, às 16h, horário de Brasília. A partida tem transmissão da BandNews FM a partir das 15h20, com narração de Marcelo do Ó, comentários de André Coutinho e Leandro Quesada, reportagens de Mauricio Ferreira e plantão de Yuri Queiroga.
Quem avançar do confronto entre argentinos e croatas enfrenta o vencedor de França e Marrocos na decisão da Copa do Mundo. A final está marcada para o próximo domingo (18), às 12h. Os perdedores entram em campo no sábado (17) na disputa pela terceira e quarta colocações no mundial.