Após polêmicas de Campos Neto, Senado promove debate sobre autonomia do BC

Mônica Bergamo listou o número de convidados notórios que foram convidados a participar do evento e elencou as atitudes controvérsias do atual mandatário do Banco Central

BandNews FM

A colunista Mônica Bergamo, da BandNews FM, analisou a promoção do Senado Federal a uma audência pública que terá como objetivo debater a independência administrativa e financeira do Banco Central. A ação ocorre após algumas polêmicas em torno do presidente do órgão, Roberto Campos Neto.

Recentemente, o economista se encontrou com o empresário Luciano Huck e jantou com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Também houve uma homenagem no Palácio dos Bandeirantes e na Assembleia Legislativa de São Paulo ao presidente do Banco Central. 

Na Alesp, a homenagem foi capitaneada por parlamentares bolsonaristas. No local, Campos Neto teria sinalizado a Tarcísio que aceitaria ser um eventual ministro da Fazenda caso o atual governador de São Paulo se lance à corrida presidencial.

Estarão convidados a participar do debate no Senado Federal os ex-presidentes do Banco Central: Henrique Meirelles, Gustavo Loyola, Marcos Lisboa, André Lara Resende e Paulo Nogueira Batista.

A audiência pública ocorrerá um dia antes da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que tem como responsabilidade a definição da taxa de juros no país.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.