Após morte de irmão, Sâmia Bomfim pede licença do cargo

Decisão foi tomada após assassinato do irmão, Diego Ralf Bonfim, durante um ataque a tiros na orla da Barra da Tijuca (RJ)

Rádio BandNews FM

Após morte de irmão, Sâmia Bomfim pede licença do cargo
Sâmia Bomfim fará denúncia à PGR
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

A deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP) anunciou, por meio das redes sociais, que irá se afastar das atividades na Câmara dos Deputados por tempo indeterminado.

No texto, a deputada informou que a decisão foi tomada após a morte do irmão Diego Ralf Bomfim, de 35 anos, que foi assassinado a tiros junto com outros dois médicos em um quiosque na orla da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

"A deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP) agradece novamente toda a solidariedade a ela e sua família diante do assassinato bárbaro de seu irmão, Diego Bomfim, e seus dois amigos e colegas de profissão, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida. Em decorrência da situação, Sâmia encontra-se em licença de suas atividades parlamentares, por tempo indeterminado", disse a nota.

Por ser uma licença médica, não existe previsão para que um substituto assuma o mandato.

Relembre o caso:

Os médicos Marcos de Andrade Corstato, Perseu Ribeiro Almeida, Daniel Sonnewned Proença e Daniel Ralf Bomfim estavam sentados em um bar na orla da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, quando foram alvos de um ataque a tiros na noite do dia 4 de outubro.

O único sobrevivente foi Daniel Proença, que sofreu fraturar nos membros superiores, mas se encontra estável.

Os profissionais tinham ido ao Rio de Janeiro para participar de um Congresso Internacional de Ortopedia.