Após uma série de exames realizados neste sábado (04), o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, foi diagnosticado com um quadro de pneumonia. A informação foi divulgada no mais recente boletim médico.
O político segue internado na Unidade de Terapia Intensiva em um hospital particular da região centro-sul da capital mineira.
Fuad, no entanto, havia apresentado melhora no quadro e, apesar de ainda respirar com a ajuda de aparelhos, já está em processo de redução dos parâmetros dos equipamentos.
Ainda de acordo com a nota divulgada, a pneumonia é a causa da insuficiência respiratória aguda. Fuad deu entrada na unidade na última sexta-feira (03). Antes, na quarta-feira, dia 1º de janeiro, o prefeito participou virtualmente da cerimônia de posse do cargo e, durante o discurso, falou com dificuldade.
Fuad foi diagnosticado com um Linfoma não Hodgkin em julho do ano passado, e, após cirurgias e quimioterapia, informou, em outubro, que a doença havia entrado em remissão total, o que se confirmou em exames realizados na última internação.
Desde novembro de 2024, o prefeito passou por outras três internações. Na primeira, o motivo foram dores nas pernas relacionadas ao tratamento do câncer. Em dezembro, apresentou um quadro de sinusite e pneumonia, e ainda no ano passado, foi detectado um sangramento intestinal.