O Coritiba anunciou nesta terça-feira (24), o retorno do lateral-direito Rafinha, formado na base do clube, onde atuou por 51 vezes até 2005. O jogador tinha um pré-acordo para renovar o contrato com o São Paulo até março do ano que vem, mas desistiu após o Coxa oferecer um ano de vínculo.
Rafinha disputará a Série B do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil pela equipe que o revelou e deve se aposentar ao final do contrato. Ele ainda deve receber um cargo no clube após encerrar a carreira como jogador.
Em vídeo, Rafinha relembrou a promessa que fez quando deixou o clube, na temporada de 2005. “Passando para avisar que eu jamais poderia deixar de cumprir a promessa quando saí, há quase 20 anos. Estou de volta ao Alto da Glória. Estou de volta ao Couto Pereira. Estou de volta ao Coritiba, clube que me revelou e me abriu as portas. Saí como 'piá' e hoje volto para ajudar o Coritiba a voltar ao patamar que ele merece”, declarou o lateral.
Rafinha conversou com o técnico Mozart, que já explicou como pretende usar o atleta durante a próxima temporada. A expectativa é que o jogador se apresente ao elenco durante a primeira semana de janeiro.
Rafinha tem 769 partidas oficiais na carreira, com passagens por Bayern de Munique, Flamengo, Grêmio, São Paulo e Seleção Brasileira.