Após deixar o Bahia, Renato Paiva se diz magoado e desrespeitado

Treinador português se pronunciou pela primeira vez e exaltou trabalho no clube nordestino

Rádio BandNews FM

Renato Paiva pediu demissão do Bahia
Divulgação

O português Renato Paiva se manifestou pela primeira vez depois de pedir demissão do cargo de treinador do Bahia. Em nota, o profissional não externou os motivos da tomada de decisão, mas destacou o próprio trabalho ao longo da temporada e se mostrou grato pela oportunidade concedida pelo Grupo City.

Ao todo foram 51 jogos, com 20 triunfos, 15 empates e 16 derrotas – aproveitamento de 49% -, além do título estadual em abril. Para o lugar de Paiva, o Esquadrão terá à frente do grupo principal o treinador da equipe sub-20, Rogério Ferreira, até a chegada do novo comandante.

Confira a íntegra:

Apesar de a diretoria da SAF do Bahia e os capitães da equipe, Kanu e Thaciano, terem se posicionado contra sua decisão, o técnico Renato Paiva pediu demissão na noite desta quarta-feira(06/09) e não comanda mais o Esquadrão. Na sua passagem, conquistou o título baiano deste ano e levou o time às quartas de final da Copa do Brasil, o que não acontecia desde 2019. Deixa o clube na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro e leva consigo boas histórias, alegrias, mas também uma certa mágoa.

“O Bahia é um clube apaixonante, de uma torcida gigante e acalorada. Mas que também passa do ponto como qualquer outra. No futebol, somos passíveis a elogios e a críticas, o que é normal, faz parte do jogo. O que não admito é faltar com o respeito com o ser humano. Infelizmente, tivemos que montar o elenco com as competições em andamento, mais de 20 reforços chegaram durante a temporada, e não é do dia para o outro que um grande time se forma. É preciso tempo. Mas o que levarei daqui são os momentos felizes que vivi diariamente com um grupo de jogadores fantástico, que sempre me apoiou e esteve ao meu lado. Serei mais um torcedor deles. Agradeço pela oportunidade que o Grupo City me deu de comandar uma das camisas mais pesadas do futebol brasileiro”.
 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.