O esquema para a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no dia 1 de janeiro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, não será alterado.
A definição foi tomada nesta terça-feira (27) após reunião entre os futuros ministros da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e da Defesa, José Múcio, além do governador Ibaneis Rocha, no Palácio do Buriti, sede do governo Distrito Federal.
O encontro ocorre após a prisão de George Washington de Oliveira Sousa, de 54 anos, que confessou ter planejado um atentado perto do Aeroporto Internacional de Brasília. Ele foi detido no sábado (24) e continua preso de forma preventiva.
De acordo com o futuro ministro Flavio Dino, o período da posse presidencial contará com policiamento ostensivo e mobilização integral de 100% das Forças policiais, incluindo Exército e Corpo de Bombeiros.
Dino afirmou ainda que o protocolo a respeito do desfile de Lula será mantido, sendo em carro aberto ou fechado, a depender unicamente de condições climáticas.