Após anunciar Matheuzinho, Corinthians confirma mais dois reforços para a tempor

O atacante Pedro Henrique e o meia Igor Coronado chegam sem custos ao clube alvinegro.

Rádio BandNews FM

Pedro Henrique e Matheuzinho treinaram com elenco
Rodrigo Coca

A sexta-feira foi movimentada no mercado da bola corintiano. No dia do fechamento do prazo de inscrições de jogadores na fase de grupos do Campeonato Paulista, o Timão anunciou a contratação de mais três jogadores.

Após confirmar o acerto com o lateral direito Matheuzinho, o Corinthians também anunciou as chegadas de Igor Coronado e Pedro Henrique, na tarde desta sexta-feira (16).

Aos 33 anos, Pedro Henrique assinou contrato com o time do Parque São Jorge até dezembro de 2025. O Internacional, ex-clube do atacante, liberou o jogador como forma de abatimento de dívidas com a equipe paulista. O Corinthians, agora, detém 70% dos direitos econômicos de Pedro Henrique.

Já o meia Igor Coronado, que pela primeira vez atuará no futebol brasileiro, fechou com o Alvinegro por dois anos, até fevereiro de 2026. Aos 31 anos, ele chega ao Timão após rescindir e deixar o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Pelas redes sociais, o empresário do atleta, Rafael Brandino, afirmou que Igor está realizando um sonho. O Corinthians já havia adiantado a contratação do meia quando, por meio de nota, explicou os valores da negociação com o jogador.

Assim como os outros reforços da gestão Augusto Melo, as multas dos dois jogadores são de R$ 300 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros para o mercado internacional. Ambos já foram regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estão à disposição de António Oliveira para o Dérbi do próximo domingo (18), contra o Palmeiras, na Arena Barueri.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.