O correspondente Eduardo Barão, da BandNews FM, repercutiu durante a manhã desta quarta-feira (17) o segundo dia das convenções eleitorais do Partido Republicano nos Estados Unidos.
De acordo com o colunista, há uma forte mobilização da base de eleitores e dos apoiadores de Donald Trump - ex-presidente e atual candidato da oposição - após a tentativa de assassinato sofrida no último sábado.
Barão pontuou que, em uma homenagem e um movimento de apoio dos chamados 'trumpistas', os republicanos começaram a usar uma bandagem na orelha direita.
A ação é relacionada ao tiro que acertou a mesma região do ex-presidente enquanto o político discursava no condado de Butler, na Pensilvânia.
Recentemente, eleitores já haviam declarado que o atentado sofrido pelo ex-presidente não deveria ser motivo de tristeza, já que "uniu" o Partido Republicano.
"A tentativa de assassinato só nos solidificou, uniu o partido. Estamos com mais energia do que nunca para reeleger Trump", afirmou um eleitor de Donald Trump a Barão.