Apesar de esquema de segurança, Virada Cultural tem furtos no centro de SP

Para acessar o evento, público precisou passar por grades e detectores de metal; Polícia Militar reforçou o policiamento

BandNews FM

Apesar de esquema de segurança, Virada Cultural tem furtos no centro de SP
Reprodução/Intagram Polícia Militar de São Paulo

O primeiro dia de shows da Virada Cultural 2023, no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, foi marcado por um clima de tranquilidade e segurança. O evento prossegue neste domingo (28), com 19 arenas instaladas na região.

Para a realização dos shows, a Polícia Militar anunciou que foi reforçado o policiamento com cerca de 1,4 mil policiais em todas as regiões da capital paulista.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, por meio da Guarda Civil Metropolitana, não foram atendidas ocorrências de gravidade ou violência. Para o acesso ao evento, as pessoas precisaram enfrentar filas com grades e revistas feitas pelos seguranças contratados com detectores de metal.

Além disso, seguranças e vendedores concordaram que o festival estava mais tranquilo neste ano, quando comparado a outras edições.

No entanto, apesar da estrutura de segurança, celulares foram furtados e pelo menos uma pessoa foi roubada.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.