Após repercussão da entrevista na BandNews FM, o professor e morador de Manaus, Edjander Mota recebeu ajuda que veio até de fora do Amazonas e hoje comemora a recuperação dos parentes.
Ele chegou a ter quatro pessoas da família infectadas com o coronavírus e, por falta de vaga nos hospitais do estado, o tratamento de seus familiares foi feito em casa.
Durante a entrevista concedida à Gabriela Mayer e ao André Coutinho, Edjander revelou que foi necessário vender um carro para conseguir comprar cilindros de oxigênio, além de outras medicações, o que gerou comoção nos ouvintes.
A ajuda veio do Sul do país. Através da BandNews FM, Jaqueline, moradora de Curitiba, conseguiu entrar em contato com professor e fez uma doação, que cobriu o custo de exames necessários.
Dias após a entrevista, os os familiares do professor conseguiram vagas e foram internados em unidades de saúde de Manaus. O genro, que estava com 70% do pulmão comprometido, conseguiu transferência para Rio Grande do Norte para tratar a doença. Ele já está em Manaus para a segunda etapa do tratamento.