Ao menos 37 pessoas morreram em ataque de Israel ao Líbano

Entre as vítimas estavam três crianças e sete mulheres

Rádio BandNews FM

Ataque de Israel no Líbano
Ataque de Israel no Líbano (Foto: Karamallah Daher/ Reuters)

Subiu para 37 o número de mortos depois do ataque aéreo israelense em Beirute, no Líbano, na última sexta-feira (20), segundo o Ministério da Saúde do país. Entre as vítimas dos bombardeios estavam três crianças e sete mulheres. Mais de quatro mil pessoas ficaram feridas.

O grupo armado Hezbollah confirmou a morte de 16 membros.

O ataque é considerado o maior ao Líbano desde o início da guerra de Israel contra o Hamas, em 07 de outubro do ano passado. Em resposta, o Hezbollah disse ter lançado 150 foguetes no norte de Israel.

O grupo extremista culpa Israel pelas explosões de pagers e walkie-talkies de membros do Hezbollah, entre a última terça (17) e quarta-feira (18). Na ocasião, cerca de 40 pessoas morreram e mais de três mil ficaram feridas no Líbano.

Na última sexta-feira (20) a ONU alertou para uma escalada da tensão no Oriente Médio, no caso de mais episódios de violência entre Israel e os grupos Hamas, na Faixa de Gaza, e Hezbollah, no Líbano. Ambos são financiados pelo Irã.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.