Anvisa proíbe venda de dois lotes de chocolates da Garoto

Produtos foram recolhidos após empresa identificar fragmentos de vidro

Ilustraçãos dos chocolates da Garoto com caju e caju com passas recolhidos
Foto: Montagem/ Reprodução

Dois lotes de chocolates da Garoto tiveram a distribuição e comercialização proibidas nesta terça-feira (18), após pequenos pedaços de vidro terem sido identificados nos produtos.

O recolhimento foi iniciado pela própria empresa depois da constatação de um problema em um dos equipamentos de produção de fábrica. Segundo nota da empresa, um sensor na linha de fabricação teria quebrado. A Garoto notificou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Os lotes estavam destinados aos estados de Santa Catarina e Espírito Santo, portanto a ação de recolher os produtos aconteceu apenas nestes dois locais.

Os produtos danificados foram: lote que continha o ‘tablete Chocolate Garoto 80g Caju (Lote 225212941G, validade 09/09/2023)’ e o outro lote que continha ‘tablete Chocolate Garoto 80g Caju e Passas (Lote 225312941G, validade 10/09/2023)’.

O risco aos consumidores é de lesões na boca ou mucosa. A empresa informou em nota que a maior parte dos produtos já foram recolhidos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.