O colunista Carlos Andreazza, da BandNews FM, analisou durante a manhã desta terça-feira (1º) as recentes manifestações do governo federal sobre o programa social 'Pé-de-meia'.
Nesta semana, a política do MD ressaltou que a meta fiscal será cumprida, de décifit zero, e pontuo ser possível o bloqueio de recursos para viabilizar o pagamento do programa social 'Pé-de-meia'.
"No segundo semestre, todo o valor vai entrar no Orçamento, nem que a gente tenha que bloquear, tirar dinheiro de um local. O orçamento não é peça de ficção. Todas as despesas estarão dentro do Orçamento e vamos cumprir meta zero", declarou a jornalistas.
Para Andreazza, se o programa social é importante, porque está fora do Orçamento? O mesmo responde: "Não cheira bem, e desde o começo. Em alguns benefícios tem mais beneficiário do que aluno matriculado no ensino médio. Aquela coisa típica do Brasil. Fede geral".
"O Orçamento é escolha, é fazer escolha. É papel do governo. Não tem dinheiro para tudo. Esse ano, não dá. O dinheiro acaba. Priorizar isso ou aquilo, e não é o que acontece no Brasil", disse.