O colunista Carlos Andreazza, da BandNews FM, analisou durante a manhã desta quinta-feira (3) a campanha publicitária que será lançada pelo governo federal após o 'tarifaço global' imposto por Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.
A ação publicitária deverá ser veiculada em meios de comunicação e redes sociais e será uma resposta aos oposicionistas, que passaram a utilizar bonés vermelhos com a frase 'Make América Great Again" [Torne a América Grande de Novo], principal slogan de Donald Trump.
Para o governo federal, ainda há um problema de comunicação e, para isso, o evento será celebrado no Palácio do Planalto para apresentar gráficos e materiais com realizações do governo Lula 3.
Andreazza criticou a ação e pontuou que o governo "não admite, não consegue ver o verdadeiro problema". "O diagnóstico me perturba um pouco. Quem dera, para o governo Lula, que o problema fosse de comunicação", disse.
Andreazza também considerou que o presidente Lula teve sua rejeição ampliada pelas pesquisas através de uma combinação de inflação, especialmente o preço da comida, e a segurança pública.
"As pessoas não acreditam nisso [nos slogans e campanhas publicitárias do governo], não é o sentimento das pessoas nas ruas. Na verdade, quem quer dar a volta por cima é o governo", concluiu.