
O colunista Carlos Andreazza, da BandNews FM, analisou durante a manhã desta terça-feira (15) o requerimento de urgência do projeto de lei da anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro, que recentemente foi protocolado na Câmara dos Deputados.
Com apoio de 262 deputados federais, o líder do Partido Liberal (PL), Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), protocolou o pedido para que a medida tramite em regime prioritário na Casa Baixa do Legislativo.
No total, mais da metade (56%) das assinaturas coletadas pela liderança do PL integram a base do governo Lula. Um requerimento de urgência, se aprovado, acelera a tramitação de uma proposta legislativa, levando a votação diretamente para o plenário.
Para Andreazza, é "delirante" que parlamentares concentrem seus esforços por uma aprovação de uma medida que é "impopular" e que "amarra" a direita brasileira.
"As pessoas não tem dinheiro para comprar carne. [...] Brasília, no entanto, organizada em função de anistia. E é impopular porque as pessoas percebem que é uma pauta instrumentalizada pela impunidade do senhor Jair Bolsonaro", disse.