André Mendonça toma posse como ministro do Supremo Tribunal Federal

Mendonça diz que pretende defender a Democracia e exaltou o papel da imprensa no Brasil

BandNewsFM

Cerimônia contou com 60 convidados, entre eles autoridades e lideranças religiosas Foto: Supremo Tribunal Federal
Cerimônia contou com 60 convidados, entre eles autoridades e lideranças religiosas
Foto: Supremo Tribunal Federal

Depois de muita espera pela sabatina, André Mendonça tomou posse como novo Ministro do Supremo Tribunal Federal.

Ele foi anunciado pelo Presidente Jair Bolsonaro em 13 de julho, no entanto só teve a candidatura analisada pelo presidente da CCJ, Davi Alcolumbre, quatro meses depois. 

Mendonça é considerado pelo Governo como "terrivelmente" evangélico. Ele teve o amplo apoio da comunidade religiosa e da bancada evangélica, que comemorou a indicação.

A Cerimônia de posse aconteceu às 16 horas desta quinta-feira (16) e se diferenciou de outros eventos no STF pela rapidez e por contar com a participação de apenas 60 pessoas, entre autoridades e lideranças religiosas.

Compareceram à solenidade o vice-presidente Hamilton Mourão, além dos presidentes do Senado e da Câmara, Rodrigo Pacheco e Arthur Lira. 

Em seu discurso, André Mendonça afirmou que vai defender a Constituição e a Democracia, e reforçou que a imprensa tem um papel central na construção do futuro do Brasil.

Após o evento, Mendonça participou de um culto evangélico junto com sua esposa e filhos. 

Mendonça é o segundo nome indicado pelo Presidente da República ao STF, anteriormente Bolsonaro já havia apresentado o nome de Kassio Nunes Marques.